quarta-feira, 7 de maio de 2014

Exílio da Canção

Minha cidade tem edifícios,
Onde cantam os trabalhadores,
Os carros que aqui passam,
Não Transitam como lá.

Aqui o ar tem mais pureza,
As paisagens mais cores.
Diferente de minha cidade,
Onde são apenas algumas árvores e flores.

Em cismas, sozinha, à noite,
Mais prazer encontra cá.
Mas, às vezes, bate saudade,
Dos amigos de minha cidade,
E os daqui lembram os de lá.

Não permita Deus que eu morra,
Antes que eu volte pra lá,
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro cá.

Gosto de minha nova terra
Que é diferente de minha cidade.
Apesar da saudade de lá, 
Aqui tenho coqueiros e  mar.

      Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
      Paródia e um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
      Segundo o Mini Aurélio dicionário da Língua Portuguesa (2008, p.:611), Paródia, significa sf. 1. Imitação cômica de uma composição literária. 2. Imitação burlesca.

FONTE
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, Miniaurelio: o minidicionário da língua portuguesa/Ed. Positivo - 7. ed. - Curitiba, 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário